quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Branca de Neve

Não sei o que me deu hoje mas vi um comercial no Disney Channel sobre as princesas Disney e resolvi fazer um post sobre elas, nada muito elaborado ok?
Então toda semana postarei sobre uma princesa diferente, vamos começar com a primeira princesa disney, Branca de neve.


 A princesa que deu início a tudo! O projeto mais ousado de Walt Disney foi sem dúvida o seu primeiro longa de animação de todos os tempos, Branca de Neve. Ela é a primeira princesa e até hoje uma das mais celebradas. Doce, inocente e meiga, ao despertar a inveja na bruxa má, ela é obrigada a se refugiar na casa dos sete anões e após morder uma maçã envenenada, o beijo do príncipe a traz de volta à vida. O filme estreou em 1937 e foi sucesso de público e crítica.


Embora no filme ela seja aclamada como “a mais bela de todas”, Branca de Neve não está entre as princesas mais atraentes da Disney. é a época em que o desenho foi produzido, uma época na qual o padrão de beleza da mulher era totalmente diferente dos dias de hoje.


Ainda assim, Branca de Neve tem dignidade e esplendor dignos de uma princesa: Seus movimentos são extremamente sutis e sua voz é delicada.

Outra característica desta personagem é sua passividade. Ela não revida,  não reage: Simplesmente foge, algo que não é muito apreciado nos dias de hoje e difere muito do estereótipo da mulher moderna, mas atribui uma delicadeza ainda maior á princesa.



Esse é o trailer original de 1993

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário